Assim como você, saí da faculdade com muitas dúvidas e inseguranças: por onde começar um projeto real e assumir as responsabilidades que ele acarreta, entender o cliente, conseguir alinhar expectativas e realidades e onde conseguir informações para diversas dúvidas que ficaram em aberto depois da graduação. Esse é um processo comum a qualquer profissional recém-formado. Porém, trabalho há 14 anos com arquitetura e hoje consigo te ajudar nesse começo de trajetória, com informações que precisei no passado.
Como você bem sabe, a faculdade nos fornece diversos conhecimentos, mas se você está aqui é porque começou sua carreira e tem tido dificuldades no andamento de seus projetos. Ter um cliente real é a primeira diferença entre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho.
Precisamos, mais do que fazer um projeto, conseguir entender quais são os anseios dos clientes e entregar da forma mais assertiva possível aquilo que ele deseja. Isso porque o cliente que te contratou só irá continuar com você e só irá te indicar para outros potenciais clientes se ele estiver satisfeito com o que você entrega para ele na forma de resultado. Meu objetivo é te fornecer as melhores informações sobre todo o processo de projeto, para que você tenha clientes satisfeitos e se sinta realizado fazendo projetos.